O LIF-DEA (Laboratório de Investigação Fonoaudiológica nos Distúrbios do Espectro do Autismo) foi pioneiro no serviço de atendimento fonoaudiológico voltado para Psiquiatria Infantil. Em fevereiro de 2011, o laboratório completou 25 anos e, durante este período, passou por mudanças e participou da evolução dos conhecimentos na área fonoauiológica. Por pertencer à Universidade de São Paulo, instituição tradicional de ensino e pesquisa, o laboratório produz e gera resultados nas seguintes áreas: assistência, ensino e pesquisa.
Durante o primeiro ano de funcionamento, 1056 atendimentos foram realizados e este número praticamente triplicou, passando para 3072 no ano de 2010.
Vários serviços de Fonoaudiologia, em diversas regiões do país, voltados para distúrbios psiquiátricos foram implantados por profissionais, também pioneiros, formados pelo laboratório.
O LIF-DEA prioriza a Fonoaudiologia baseada em evidências e preza a formação qualificada do profissional voltado para o Espectro Autístico e suas características.
Nenhum comentário:
Postar um comentário